Testemunho


"e para que os gentios glorifiquem a Deus por causa da sua misericórdia, como está escrito: Por isso, eu te glorificarei entre os gentios e cantarei louvores ao teu nome." (Romanos 15:9 ARA)

Há alguns anos descobi que estava com o colesterol muito alto. Fui encaminhado a um cardiologista. A batalha continua até hoje, mais de 10 anos depois, tomando medicamento para manter os níveis. No meio do processo, meu cardiologista infartou. Sua esposa era minha oftalmologista (isso foi antes de ser curado, eu ainda usava óculos), e quando perguntei a ela como poderia um cardiologista infartar ela respondeu apenas "pois é". Foi-se a credibilidade do homem, eu particularmente nunca mais o procurei.

Neste texto de Paulo aos Romanos o que se coloca em xeque é exatamente a credibilidade daqueles que pretendem glorificar a Deus com suas vidas perante os de fora. Envolve o testemunho público, envolve as atitudes e, principalmente, as reações diante das circunstâncias. Note que o versículo fala "por causa da sua misericórdia", referindo-se a misericórdia divina e não a nossa. Como alguém vai glorificar a Deus por algo que não fazemos?

Do mesmo modo que meu cardiologista infartado não tem mais moral para me falar em tomar cuidado com o coração, um cristão que não reflete a glória de Deus não tem moral para falar de Deus. A maioria das igrejas que tenho conhecido estão doentes, apresentando sintomas de anemia, fraqueza, esterilidade e algumas moribundas. Algumas até já sucumbiram. Só na minha cidade, neste ano, eu fiquei sabendo de 3 que fecharam as portas definitivamente e de outras que estão no mesmo rumo.

A culpa não é de Deus, não é do Espírito Santo, não é da Bíblia. É nossa. É de líderes e de um povo que não promove a glorificação do nome do Senhor com suas vidas. Não quero julgar ninguém, apenas constatamos os fatos.

A nós cabe fazer a nossa parte, buscando santidade o tempo todo para que sejamos um em Cristo e o mundo perceba que nos amamos apesar de nossos defeitos. Enquanto ainda é tempo...

"Pai, tem misericórdia de mim que sou tão falho. Eu deveria fazer com que as pessoas ao meu redor me procurassem para perguntar o que há em mim, para eu poder dizer que é o Senhor. Ensina-me a ser santo e Te glorificar."

Mário Fernandez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doação de Cesta Básica

Orientação sobre psiquiatra e psicólogo

Cadastro para ser Membro do Instituto Pão da Vida