A PESSOA CERTA

ESCOLHA DA PESSOA CERTA
Leonardo Volk Reis
Irmãos, Graça e Paz!



O assunto é chamado: "Escolha da pessoa certa"

Um assunto polêmico, que na maioria das vezes geram até controvérsias absurdas... Mas é cotidiano na vida do Cristão.

Não é necessário ser muito inteligente para perceber que este mundo esta indo de mal a pior, falando em promiscuidade, luxúria, lascívia, um tal de ficar aqui e alí, caras bons de conversa, bombados no estilo "vem que eu tô facinho e vou te fazer feliz" e mulheres que realmente gostam de mostrar o que deveria ficar escondido.
Tem todo tipo de gente ao nosso redor, desde os mais atirados até os pseudo-tímidos.
Neste mundo que o que conta hoje é um bom papo, um bom emprego, uma boa aparência, ser o famoso "popular" (*termo usado pelos gringos).. não existem mais o verdadeiro espírito dos valores internos, mas sim os completamente externos.
As pessoas acreditam que a vida é baseada naqueles livrinhos de banca "Julia", "Sabrina" em que o final sempre é feliz e a pessoa amada vira um molde compatível totalmente a você.
As situações são as mais cotidianas possíveis: No emprego, na faculdade, na rua, telefone... Hoje o que vale mesmo é "ver o que dá" ou a filosofia "não tenho nada a perder mesmo".
Mas como que nós, cristão devemos nos portar perante estas situações?
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Mt 26:41"
É de grande valia falar em orar e vigiar, ou seja, buscar a vontade de Deus na nossa vida e prestar atenção nas investidas de Satanás.
Se pararmos para pensar friamente, o que o diabo quer é desgraçar a nossa vida (desculpem os que se escandalizam) e vai fazer de tudo para que isso aconteça.
Vai enviar pessoas "tão especiais", "tão legais" "tão... Usadas pelo inimigo" para destruir a vida do Servo do Senhor. E cabe a nós, pedir a direção do Pai entre o que é ou não é Dele.
Claro que esse papo de que "Deus faz a obra" é meio cômodo. Deus vai enviar a pessoa sim, pois o controle da vida dos filhos é Dele, mas cabe a cada um de nós estar de olhos abertos para a benção...Ele não vai jogar a pessoa no seu colo e dizer: "Segura a benção", mas acredito que vai dizer: "Ore e jejue por esta benção"...
Posicionamento também é muito importante. Impor o respeito e mostrar quem você realmente é.
Um Servo(a) do Senhor e que não quer e não vai envergonhar o nome do teu Deus.
Não vai ficar de coisinhas com os que não são "compromissados verdadeiramente" com a Palavra, com os que "são gente-boa"..
O que realmente me preocupa é que as vezes o que o mundo mostra parece ser o certo, mas na verdade é caminho de morte. E satanás esta dando pulos de alegria com cada crente que morre na fé.
Esta é uma das mais importantes e sérias escolhas de um homem e de uma mulher, pode definir o seu futuro (bom ou não, cabe a você escolhe-lo).
É muito interessante como hoje o "vou pagar pra ver" esta valendo a pena. Muitas pessoas na igreja mesmo não se preocupam mais em saber da vida de oração do outro, se os desafios futuros são realmente compatíveis, se existem um sentimento sincero, nem mesmo se querem orar juntos neste propósito. É um tal de "tô gostando" e "Ele(a) é gatinho…" e vamos ver...
Concordo que um grande passo é a sinceridade de um com o outro. Se existe no coração uma expectativa, um sentimento, deve ser compartilhado e antes de mais nada debaixo de direção de Deus.
O "futuro-casal" deve se conhecer melhor, "o famoso caminhar" e as coisas acontecerão no tempo certo.
Com certeza, sua vida conjugal ou namoro será o oposto do mundo, haverá respeito, amor, alegria e paz verdadeira da parte de Deus
O negócio é deixar Deus agir, e com certeza a confirmação vem ao coração dos dois.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doação de Cesta Básica

Orientação sobre psiquiatra e psicólogo

Cadastro para ser Membro do Instituto Pão da Vida