Obedecer...

Obedecer, às vezes, dói

“dizendo: —Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” (Lucas 22:42 NTLH)

Ser obediente nem sempre será a melhor idéia se o seu objetivo for seu próprio conforto. Para pessoas egoístas e pouco dadas à paciência, à obediência e à submissão será algo torturante. Jesus, por outro lado, nos ensina diferente.
Das muitas pessoas que conheço, somente algumas, que poderia chamar de minoria, optam por obedecer quando é doloroso.
Infelizmente a maior parte, optará por desobedecer para tentar não sofrer. Em nome do imediatismo, vai sofrer depois, muito mais.
Se Jesus optasse por fazer do seu próprio modo, não teria ido parar na cruz, pois este texto deixa claro “como eu quero” e “como tu queres”. Eu não estaria aqui escrevendo, não teria sido salvo, a humanidade estaria perdida e condenada ao inferno, aí sim, num sofrimento eterno e contínuo. Decidir obedecer pode não ser agradável na hora, mas com absoluta certeza será a melhor escolha.
Devemos nos lembrar disso quando declaramos imposto de renda – a Cesar o que é de Cesar. Devemos nos lembrar disso quando olhamos lascivamente para alguém. Devemos lembrar disso quando Deus nos manda fazer alguma coisa – por exemplo evangelizar aquele chato do vizinho até que ele se converta. Ou agir por fé não tendo dinheiro suficiente. Ou abençoando alguém com todo dinheiro que tem.
Podemos sim ter uma vida muito boa e agradável no presente tempo, mesmo servindo a Deus e sendo obediente, mas isso não será ininterrupto. As lutas sempre virão, tanto para o ímpio como para o justificado. A diferença é como as enfrentaremos. Se obedientes, pode ser mais demorado para se tornar agradável, mas vai ser mais duradouro. Por outro caminho, Deus tenha misericórdia.

“Senhor, eu sei que posso ser mais obediante à tua voz, pelo menos em algumas situações. Conto com tua ajuda e teu cuidado para eu conseguir.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Doação de Cesta Básica

Orientação sobre psiquiatra e psicólogo

Cadastro para ser Membro do Instituto Pão da Vida